Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro se reuniu no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, acompanhado do Senador Pedro Chaves, o qual agendou a reunião que tem por objetivo a liberação de recursos que deverão ser usados para aquisição de máquinas e equipamentos, além de tratar de assuntos referentes à Feira Livre da Cidade.

Na conversa, foi informado que os processos que visam recursos para aquisição de maquinários e equipamentos, como tratores, caminhões caçamba, moto niveladora, retroescavadeira e pá-carregadeira, bem como a construção de um espaço próprio para a realização da Feira Livre, já estão cadastrados no Ministério da Agricultura.

“Estamos dependendo, agora, apenas de gestão desses processos, haja vista que não são objetos de emenda impositiva, ou seja, não obrigatória, que poderão ser inseridos na abertura dos espaços orçamentários para que sejam atendidos”, explica o Ministro Imbassahy.

Já o prefeito afirma que “esses equipamentos são imprescindíveis para a manutenção das estradas, visando, principalmente, o escoamento da produção e apoio à mecanização agrícola da Agricultura Familiar de Três Lagoas. Já os recursos para construção da Feira, irão somar ações que visam à construção de um local próprio que também vai promover a Agricultura Familiar", disse.

Segundo o Ministro Imbassahy, “o reordenamento dos recursos públicos está seguindo um ritmo muito bom para o restabelecimento da economia, isso com ajuda do Congresso Nacional”, finaliza.