PUBLICIDADE

Três Lagoas - Começa estágio de práticas médicas dos acadêmicos de Medicina no Auxiliadora

Solenidade da aula inaugural com assinatura de convênio da UFMS com o Hospital teve a presença de autoridades

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

A Prefeitura de Três Lagoas esteve representada em solenidade no auditório do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, na tarde desta quinta-feira (5), quando foi oficializado o início do estágio de práticas médicas dos alunos do 4º ano do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL).

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, em cumprimento de agenda de interesse do Município em Campo Grande, esteve na solenidade da aula inaugural o secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Maia, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Junto com os acadêmicos, “quem ganha com tudo isto é a área da Saúde, que se fortalece com as práticas médicas dos 36 alunos da primeira turma do Curso de Medicina. E isso se tornou possível graças ao diálogo e parceria que todos tiveram com a UFMS”, ressaltou Turine.

“Quero reconhecer e agradecer à Prefeitura de Três Lagoas, em especial, ao prefeito Angelo Guerreiro e à secretária Angelina Zuque, que não mediram esforços para garantir custeio e trâmites burocráticos, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, assim como os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet em Brasília, junto ao MEC (Ministério de Educação)”, destacou o reitor da UFMS.

Participaram também da solenidade o diretor do CPTL da UFMS, professor Osmar Jesus Macedo, e o coordenador do Curso de Medicina de Três Lagoas, professor Luiz Carlos Tesini.

Como ressaltou o coordenador da Faculdade de Medicina de Três Lagoas, “uma das grandes ansiedades dos professores e alunos era a preocupação com as aulas práticas. Na Medicina não se pode dissociar a teoria da prática, porque as duas são integradas ao conhecimento”, explicou.

“A prática da Medicina também é útil para a comunidade de Três Lagoas, porque acreditamos que, o paciente é sempre o grande beneficiário da qualidade do ensino”, completou Tesini.

Representando o Governo do Estado de Mato Grosso Sul, esteve presente na solenidade a diretora do Núcleo Regional de Saúde, em Três Lagoas, Cristiane Regina Pagani.

Estiveram também presentes: diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi, acompanhada do diretor administrativo, Marco Antônio Calderon de Moura.

IMPORTÂNCIA E HONRA

Antes de ler o pronunciamento escrito e enviado pelo prefeito de Três Lagoas, alusivo ao acontecimento, o secretário Cassiano destacou que “é sempre uma honra estar representando o prefeito Angelo Guerreiro”, disse.

“É muito importante o nosso Hospital conquistar a categoria de Hospital Escola, ou seja, possuir as condições de ensino aos nossos estudantes de Medicina”, completou Cassiano.

Para o prefeito de Três Lagoas, manifestado no comunicado lido por Cassiano, “comemoramos um grande avanço para a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde que prestamos à população”, disse.

Angelo Guerreiro lembrou os principais passos que foram dados para se chegar “a um final feliz, que aconteceu em 19 de janeiro, um dia especial, quando ocorreu, em Campo Grande, a assinatura do convênio que assegurou o estágio dos alunos de Medicina no Hospital Auxiliadora”, destacou o prefeito.

“Tenho certeza que, juntos, continuaremos consolidando nossos objetivos de conquistas para a nossa Três Lagoas e toda a nossa população”, completou, lembrando as reuniões em seu Gabinete, em Campo Grande e em Brasília.

Em seu comunicado, Angelo Guerreiro também fez questão de ressaltar a importância da participação do deputado Eduardo Rocha, do reitor da UFMS, direção do Hospital Auxiliadora, Governo do Estado e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE