PUBLICIDADE

Saúde e Assistência Social realizam ações de prevenção do trabalho infantil

Ações são alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no último dia 12 de junho

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

No mês em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, ocorrido no dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizaram ação de panfletagem e orientações à população com conteúdos alusivos a essa data.

As ações da Saúde foram na Feira Noturna de quarta-feira (20) e na Feira Livre de sábado (23), como havia previamente anunciado a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira.

“Junto com a distribuição de panfletos educativos sobre a saúde do trabalhador, com a participação de toda a nossa equipe, também procuramos orientar as pessoas sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil”, contou Maria Aparecida.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também irá promover ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

As ações das equipes da SMAS estão programadas para acontecer na terça-feira (26), no período das 13h às 17h, e na quarta-feira (27), no período das 7h às 11h.

Para estas ações, que têm como público alvo as crianças e adolescentes do SCFV/CRASE “Coração de Mãe”, a SMAS conta com o envolvimento das equipes de Proteção Social Básica, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro POP, Educadores do CRASE e a participação da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Nessas ações, voltadas à conscientização de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a programação irá consistir em atividades, como, “contando histórias”, brinquedos Sejuvel, oficinas pedagógicas e apresentação teatral, abordando o tema “Trabalho Infantil Não É Brincadeira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE