O assessor Especial do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (PROCON/TL), Mohamed Youssef El Jarouche, se reuniu na tarde desta quarta-feira (22) com representantes das principais companhias de telefonia atuantes em Três Lagoas.

A reunião realizada na sede do PROCON/TL contou com as quatro empresas convidadas. Representantes da Claro, Oi, Vivo e Tim ouviram as reclamações e sugestões apontadas pelo órgão. Na pauta, assuntos relevantes para os usuários como, propaganda enganosa, qualidade do sinal, efetividade do uso do número de protocolo (em alguns casos não é encontrado pelo atendente, segundo denúncias), cancelamentos de serviços e tempo de atendimento.

Mensalmente diversas reivindicações são recebidas envolvendo os serviços das operadoras. Segundo números do PROCON/TL, as quatro empresas figuram sempre entre as 10 mais apontadas pelos denunciantes.

Essa foi a primeira vez que o PROCON/TL reuniu essas grandes empresas. “Saímos fortalecidos desse encontro, pois com eles abrimos a comunicação entre as partes”, comemorou Jarouche.

Durante a reunião, foi feito um convite às operadoras para que enviem representantes para uma ação especial no Dia do Consumidor, que é comemorado 15 de março. “A ideia seria um mutirão que envolvesse todas operadoras junto a bancos e outras empresas para realização de parcelamentos e descontos em contas e realização de promoções. Nada mais justo do que realizarmos ações voltadas para o benefício do consumidor no dia dele”, concluiu o assessor.