A primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017, de Três Lagoas vence no dia 10 de março. O pagamento total à vista possui um desconto de 20%, podendo ser efetuado em Casas Lotéricas, bancos ou convênios bancários, até a data de vencimento.

Os carnês foram emitidos pelos Correios, porém contribuintes que não receberam podem imprimir pelo site da Prefeitura de Três Lagoas, pelo link http://web.treslagoas.ms.gov.br/webAtendimento/ informando o CPF ou CNPJ, caso o imóvel esteja em nome da empresa, e o BIC, que é o código do Imóvel. Além do site, o boleto também pode ser emitido no Setor de Tributação localizado na Avenida Rosário Congro, esquina com a Rua Oscar Guimarães.

Após o vencimento, o contribuinte deverá emitir uma nova guia de pagamento, tanto pelo site, quanto no Setor de Tributação. A multa pelo atraso é de 0,33% ao dia, no primeiro mês e 1% para os meses seguintes.

Segundo informações do Diretor Técnico e de Receita, Juscelino Alves de Carvalho, foram emitidos esse ano cerca de 58 mil carnês, em que se pretende atingir a arrecadação de em média R$ 30 milhões.