PUBLICIDADE

Possibilidade de turismo em rio de Três Lagoas é discutida em viagem à Barra Bonita - SP

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia se reuniu com equipe da Secretaria de Turismo da cidade paulista

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido de Moraes visitou a estância turística de Barra Bonita – SP, para participar de uma reunião com a secretária de Turismo, Cidinha Campos, o diretor de Turismo José Luís Jacomini e membros da equipe técnica.

O intuito da reunião foi de conhecer a experiência do turismo náutico já consolidado nesse município. Os principais questionamentos foram sobre quais são as principais obrigações e legislações do poder executivo municipal para consolidação e funcionamento do turismo náutico da cidade de Barra Bonita.

Durante a reunião, foi discutido sobre a questão da concessão e outorga da área onde existe o cais de embarque e desembarque que é de competência da Prefeitura e órgãos diretamente envolvidos.

A secretária de Turismo Cidinha Campos informou que a Prefeitura de Barra Bonita não faz nenhum tipo de investimento em embarcações e parte comercial, uma vez que todo esse processo é realizado principalmente por três empresas sediadas na cidade. Existe a arrecadação direta de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) pela Prefeitura, a geração de empregos para as embarcações.

Além da reunião com a Prefeitura de Barra Bonita, Moraes também se reuniu com uma das empresas que presta serviço na região, para entender questões administrativas e empresariais, explorando o turismo local.

Conforme o secretário Moraes, a ideia e determinação para esse estudo partiu do prefeito Angelo Guerreiro, e é mais uma tentativa de alavancar o turismo usando o que temos de mais bonito que são as águas dos rios que circundam Três Lagoas.

O Catamarã, embarcação com muita estabilidade e propulsão a motor, pode ser configurado para passeios panorâmicos integrado com restaurante oferecendo gastronomia regional, além de outras atrações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE