Dando continuidade à Campanha de Vacinação Antirrábica de 2017, iniciada no final do mês de setembro, as equipes de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão nas proximidades da feira livre, no sábado (2 de dezembro), das 8h às 12h.

Como antecipou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), médico veterinário Hugo Nogueira Faria, será montado um posto móvel de vacinação, em frente ao estacionamento da antiga Prefeitura, na Avenida Rosário Congro, no Centro.

No sábado passado (25), as equipes da Saúde vacinaram cães e gatos, no Distrito de Arapuá e nos condomínios residenciais urbanos de Três Lagoas, EcoVille e Montanini.

Nesse dia, foram imunizados 73 cães e cinco gatos, nessas localidades. Contabilizando também os animais vacinados em novembro na sede do CCZ (48 cães e um gato), chegamos a 117 animais imunizados, que foram incluídos nos relatórios da Vigilância e Saneamento.

Somando estes números aos resultados anteriores, já divulgados pela coordenação do CCZ, as equipes da Saúde vacinaram, até agora, 5.029 animais domésticos de estimação, sendo desse total, 4.386 cães e 643 gatos.