Assistência de Três Lagoas promove hoje o Baile de Carnaval dos Idosos

Confraternização com música ao vivo e alimentação será no salão de festas da Vila Vicentina

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas promove o Baile das Máscaras para pessoas da melhor idade, no salão de eventos da Vila Vicentina, nesta quarta-feira (7), a partir das 16h.

Estarão participando da confraternização de Carnaval todos os grupos de idosos, assistidos pela SAS nas seis unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também as duas turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”.

O baile de confraternização de Carnaval será animado com música ao vivo e terá lanche, suco e refrigerante à vontade para os idosos, como antecipou a diretora de Assistência Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos.

O objetivo principal “é a confraternização de todos e o fortalecimento de vínculos de amizade entre eles, já que uma grande parte dos nossos idosos vive sozinha e precisa do convívio social para a melhoria da qualidade de vida”, explicou Maurelice.

As máscaras para o baile de Carnaval desta noite foram previamente confeccionadas pelos idosos nos seus respectivos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Além do Centro de Convivência “Tia Nega”, a SAS mantém o SCFV de Idosos no CRAS Amélia Jorge, CRAS São João, CRAS Vila Piloto, CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Interlagos e CRAS Ana Maria Moreira.