PUBLICIDADE

Triplista brasileiro vence evento nos EUA e supera índice para o Mundial Indoor

Almir Junior se torna o sexto atleta do país a superar a marca mínima estabelecida pela IAAF

Domingo, 14 de Janeiro de 2018

Mais um atleta do Brasil conquistou o índice mínimo de classificação para o Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha. Almir Cunha dos Santos, mais conhecido como Almir Junior, tornou-se elegível para competir no salto triplo masculino ao vencer o Meeting de Kent, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. O saltador sagrou-se campeão com 17,06m, marca um centímetro maior do que a exigida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Natural do Mato Grosso, da cidade de Matupá, Almir treina há sete anos em Porto Alegre e vem se destacando no cenário nacional. Fechou a temporada 2017 na liderança do ranking nacional ao alcançar 16,92 no dia 18 de dezembro, em competição na capital gaúcha.

- Estou muito feliz pela marca, pelo índice e claro pela colocação no ranking – disse Almir.

O atleta de 24 anos é o sexto brasileiro a obter o índice mínimo exigido pela IAAF. Além dele, também estão pré-classificados Thiago Braz, no salto com vara; Darlan Romani, no arremesso do peso; Rosângela Santos, nos 60m rasos; Leticia Cherpe, nos 400m rasos; e Nubia Aparecida Soares, também atleta do salto triplo.

Fonte: G1.com.br
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE