Campo Grande (MS) – O nadador Luis Henrique Ferreira, atual medalhista de prata dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nos 50 metros peito, bateu o recorde brasileiro da prova, na piscina da Vila Olímpica, na manhã de hoje (22), em João Pessoa (PB). Luisinho está na final e é favorito à medalha de ouro.

O atleta do Colégio Nova Geração de Campo Grande manteve o ritmo e se confirmou como forte candidato a voltar ao pódio. Mais velho e mais forte que em 2015, Luis Henrique cruzou os 50m com o tempo de 31“57. A final está marcada para a tarde de hoje, a partir das 15h (horário de MS).

No feminino, Vitória Vilela do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, fez o segundo melhor tempo e briga por uma medalha nos 50m peito.

Bronze nos 400m livres em 2015, Caio França, da Escola General Osório de Campo Grande, esta tarde, tem a chance de subir novamente ao pódio na prova. O garoto faz sua segunda final em 2016 e a expectativa é de medalha.

Outro nadador de MS que briga para ficar entre os primeiros é Lucas Cirilo. O atleta do Colégio Nova Geração de Campo Grande fez o oitavo melhor tempo e está na final dos 100m livres.