PUBLICIDADE

População de Três Lagoas prestigia desfile cívico de 7 de setembro


Representantes das instituições militares e alunos coloriram de verde e amarelo a Avenida Antônio Trajano dos Santos

Dando sequência as ações da Semana da Pátria, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) encerrou as atividades em alusão a Independência do Brasil na manhã desta sexta-feira (7), na Praça Senador Ramez Tebet, com o hasteamento do Pavilhão e desfile cívico.

Após o hasteamento do Pavilhão, representantes da 2ª Cia de Infantaria do Exército, do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), programas sociais e APAE coloriram de verde e amarelo a Avenida Antônio Trajano dos Santos durante o desfile cívico de 7 de setembro.

“Foi um desfile muito bom, que trouxe as cores da Pátria para a avenida e contou com a participação da população prestigiando o evento que foi a culminância de todo um trabalho realizado pela SEMEC”, destacou a diretora Pedagógica, professora Jussara Aparecida Fernandes.

A dona de casa Michele Aparecida Chagas aproveitou o feriado e assistiu ao desfile cívico com o marido e os filhos. “Viemos prestigiar o desfile que está muito bom. Adoramos a passagem dos representantes do Exército”, disse Michele que também lembrou a época em que desfilava na fanfarra da escola. “Estou matando a saudade”.

Moradora do bairro Santa Luzia, Rita Rodrigues da Paz, de 88 anos, fez questão de assistir a apresentação do namorado de sua bisneta. “Hoje vim prestigiar o namorado da minha bisneta. O desfile está muito bacana, gosto de acompanhar porque sempre tem algum familiar participando”, contou dona Rita.

Também acompanharam o desfile os secretários municipais Mário Grespan (Educação e Cultura), Eliane Brilhante (Saúde), Walmir Arantes (Finanças, Planejamento e Controladoria Geral), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), Sávio Bernardes (Esportes, Juventude e Lazer), diretores municipais, o tenente coronel, Wilson Sérgio Monari, o capitão de Infantaria, Guilherme Naves Pinheiro, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel, Luiz Antônio de Mello, demais autoridades civis e militares.

HOMENAGEM
Na ocasião, a secretária Maria Lúcia Firmino entregou uma homenagem a Banda Marcial Cristo Redentor pelo “exímio desempenho na conquista do título de Campeã Nacional na Categoria Sênior no 3º Concurso de Bandas realizado no dia 18 de agosto de 2012, na Estância Turística de Pereira Barreto/SP”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE